Os 10 melhores caças do mundo

Hoje falaremos sobre os melhores caças da atualidade, você verá caças tecnológicos criados para operar em todas as condições, contra qualquer inimigo e a qualquer hora. Qualquer duvida ou sugestão serão bem vindos!

1º- F 22 Raptor                                    

O F 22 Raptor foi escolhido como o primeiro da lista porque ele é um caça de quinta geração, sem duvida o melhor caça que atua recentemente. É uma aeronave furtiva que ataca seus adversários antes de ser detectado também sendo auxiliado pelo seu radar que tem um alcance máximo de 400km.

2º- Su 35

O Su 35 tem uma série de atributos especiais principalmente por ser um caça de alta manobrabilidade com capacidade para 12 misseis teleguiados sendo equipado por um radar capaz de driblar a tecnologia stealth, conseguindo detectar caças como F 22 Raptor e o B 2 Spirit.

3º- F 18 Hornet

Ele é um caça de alta manobrabilidade e grande poder de fogo carregando 8.000 kg de misseis atuando em ataque marítimos, escolta armada, combate aéreo, ataque noturno e ataque a solo.

4º- Mitsubish F2

O F2 é um caça altamente tecnológico que foi criado para substituir o F4 Phanton e o Mitsubish F1. É o melhor caça monomotor com alta manobrabilidade e grande capacidade de armazenar armamentos, só que ele tem um preço muito elevado sendo quatro vezes mais caros que o F 16.

5º- MIG 35

O MIG 35 é um avião de combate Russo sucessor do MIG 29 chegando a 1.491 km/h e com capacidade de carregar uma série de armamentos, tendo um radar que consegue captar alvos até 300 km de distancia.

6º-  F 15 Eagle:  É um caça altamente tecnológico, criado na década de 70 com alta manobrabilidade, armamentos pesados e boa aceleração. Tendo papel essencial na Guerra do Golfo e na invasão ao Iraque. A versão atual dele é o Silent Eagle, que é considerado um caça mais tecnologico que o F 16 e o F 18.

7º- F 16 Falcon

O F 16 é um caça ágil e moderno capaz de operar em qualquer condição climática criado para complementar o F 15 Eagle, sendo um dos caças mais operados, famosos e eficientes do mundo.

8º- SAAB Gripen: É um caça leve, barato, mas carrega poucos armamentos. Seu principal erro é ter peças de vários países diferentes (fato que atrapalha na manutenção). Foi recentemente comprado pelo Brasil depois de 14 anos do FX 2.

Veja as peças do Gripen:

 

 

9º- Eurofighter Typhoon

É um caça bombardeio de tecnologia avançada que possui grande capacidade de armazenar armamentos e ele também chega a velocidade ultra sônica. Participou do projeto FX 2 da FAB concorrendo com caças de alta tecnologia.

10º- Dassault Rafale

O Rafale é um caça bombardeiro com alta capacidade de armazenação de bombas e misseis levando 8.000 kg de armamento. Sendo o sucessor do Mirrage esse caça criou fama tanto pelo seu arsenal de armamento quanto pela potência e pela capacidade de operar em porta aviões.

Até a próxima!

 

About these ads
6 comentários
  1. Iran Francisco silva de souza disse:

    na atualidade existem caças, muito mais avançado do ponto de vista tecnológico e de equipamentos. como ex: f-35 que poderiam está nessa listra. não conheço as tecnologias do caça israelense. no entanto acho q o f-35, deveria substitui-lo .

    • Realmente, mas nessa lista também foram analisados preço, eficácia e histórico. No qual atualmente o F 35 sai perdendo.

  2. Iran Francisco silva de souza disse:

    Durante um embate, o q ira´prevalecer são duas coisas: 1: A perícia do caçador, e o de melhor tecnologia…. e esse caçinha, israelense, copiados dos russos não chegam nem aos pés dos novos caças q esistém. ex: fffffff-35 entre outros.

    • Na realidade o Kfir é uma evolução do Mirrage, e realmente ele é um caça menos tecnológico que esses Russos e Americanos, mas ele é de fácil manutenção, eficaz, com um bom preço e uma boa história. Mas você tem razão, pois o F 35 deveria estar no topo da lista. Ele só peca no custo alto, quesito que fez ele ser recusado pela Coreia do Sul e outros países.
      Obrigado por comentar, substituirei o Kfir pelo F 15 Eagle.
      Abraço!

  3. na minha opinião o f-35 é uma farça criado para acabar com a tecnologia europeia com pompa de melhor e mais barato a verdadeira intenção éra que frança,inglaterra,e alemanha entrasse no rol mas a inglaterra e alemanha deram proseguimento ao seu projeto a frança tambem ai o tiro meio que saiu pela culatra,ja pensaram se a inglaterra frança e alemanha entrasem no projeto f -35 de cabeça resultado a europa perderia sua capacidade tecnologica de construir aviões de caça e ficaria a merce americana,creio que o preço absurdo dos f-35 é uma estrategia americana ja que não conseguiram pescar os grandes peixes os pequenos não intereçam e assim ficam sozinhos no f-35.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 208 outros seguidores